Notícias

12/08/2019

Bento Gonçalves ganha o primeiro Centro Universitário

Nesta segunda-feira (12), a Faculdade CNEC Bento Gonçalves passou a ser Centro Universitário. A confirmação foi por meio da publicação no Diário Oficial da União, na Portaria nº Nº 1.447 do Ministério da Educação.

Nesta segunda-feira (12), a Faculdade CNEC Bento Gonçalves passou a ser Centro Universitário. A confirmação foi por meio da publicação no Diário Oficial da União, na Portaria nº Nº 1.447 do Ministério da Educação. A instituição é o primeiro Centro Universitário credenciado pelo MEC em Bento Gonçalves/RS.
Segundo o diretor do Unicnec Bento Gonçalves, Fernando Malheiros, a mudança traz autonomia e aproximação da Instituição com a comunidade. “Com a transformação em Centro Universitário, teremos autonomia para a oferta dos cursos necessários ao crescimento de nossa Bento Gonçalves, bem como maior participação junto à comunidade em ações que desenvolvam social e economicamente nossa região”, disse.
O Unicnec também recebeu autorização para ofertar em 2019 três novos cursos – Direito (5 anos), Educação Física (4 anos) e Processos Gerenciais (tecnólogo – 2 anos).
O que muda?
Agora, o Unicnec terá autonomia e a capacidade técnica para a criação de novos cursos, além de emitir os próprios diplomas para os graduados e poder ofertar programas de mestrado e doutorado. Isso representa o reconhecimento do MEC e traz o diferencial aos estudantes de se formarem em um Centro Universitário.
Para interessados em ingressar no Unicnec – Bento Gonçalves, as provas do vestibular são agendadas e gratuitas. As inscrições podem ser feitas no site inscricoes.cnec.br. Informações pelo 54 3452 4422.

Leia Também