Notícias

25/06/2020

Curso de Psicologia da UNICNEC Bento promove simpósio

Acontece nos dias 25 e 26 de junho, a partir das 19h30min, em formato online, o simpósio “A pandemia sob o olhar da Psicologia”.

O evento é promovido pelo curso de Psicologia da UNICNEC Bento e tem como objetivo refletir sobre as mudanças nas relações sociais provocadas pela pandemia que atinge o mundo todo. As palestras poderão ser acompanhadas pelo Google Meet.


No dia 25, acontece a palestra “A arte de conviver durante a pandemia”, com Maria Isabel Wendling, psicóloga e mestre em Psicologia Clínica pela PUCRS, terapeuta de casais e famílias pelo CEFI e professora do curso de graduação em Psicologia da PUCRS. Na sequência, o debate tem como tema “Estratégias para gerar flexibilidade psicológica em tempos de coronavírus", com Mariana Sanseverino Dillenburg, psicóloga e mestranda em Psicologia Clínica pela PUCRS, com especialização em andamento em Terapias Contextuais no CEFI. Os dois momentos podem ser acompanhados pelo link meet.google.com/jtj-jgyf-uhy.

Já no dia 26, a primeira palestra terá como tema “Contribuições da Abordagem humanista frente a pandemia”, com Marta Regina Cemin, psicóloga e mestre em Psicologia pela PUCRS, especialista em Terapia Familiar e de Casal e coordenadora do CPsico Abordagens Humanistas Existenciais. Após, o debate segue com a palestra “PsiCOVIDa: desenvolvendo resiliência em tempos de pandemia”, com Wagner de Lara Machado, psicólogo pela Ulbra, doutor em Psicologia e pós-doutor pela UFRGS, e professor da graduação e pós-graduação em Psicologia da PUCRS. Ambas conversas podem ser acompanhadas pelo link meet.google.com/stq-xycv-cyj.

AE! Agência Experimental

Leia Também