Notícias

07/06/2019

Palestra sobre terapia e esportes com cães lota auditório da Cnec Bento

Nem o frio afastou as mais de 150 pessoas da palestra sobre Terapia Assistida por Cães e o esportes Canicross, ocorrida na noite de quinta-feira, dia 29, no auditório da Faculdade Cenecista, em Bento Gonçalves.

Ao longo de pouco mais de 2h, estudantes de diversos cursos como fisioterapia, psicologia e outras áreas da saúde e da educação, puderam ouvir a psicopedagoga Letícia Casonatto, da Tok Pet Terapia, o instrutor de canicross Maurício Pinzkoski, da Vai Totó e a psicóloga Janice Mezacasa, da clínica Jeito de Ser.

O objetivo do evento beneficente, que arrecadou 70Kg em alimentos para o Lar do Ancião de Bento Gonçalves, foi promover uma maior interação entre a ferramenta cão e os novos profissionais que estão sendo formados nas Universidades.

“Assistimos excelentes palestrantes sobre assunto de extrema riqueza profissional. Vale ressaltar a importância e a seriedade de conduzir sessões de cinoterapia e treinamento de canicross com profissionais treinados e através de protocolos seguros,” concluiu a coordenadora do curso de psicologia, professora Sônia Galante.

Para quem quiser saber mais sobre os assuntos abordados na palestra ou levar o evento beneficente para sua cidade, o contato é 51-9.9941.1144 com Maurício.

Leia Também