Notícias

15/03/2019

Professor do curso de Gastronomia ministra treinamento para cozinheiras

Chef Israel Bertamoni coordenou atividade que reuniu 35 cozinheiras em Guaporé

Na última sexta-feira, 9 de março, o professor e coordenador do curso de Gastronomia da CNEC Bento, chef Israel Bertamoni, orientou, na cidade de Guaporé, treinamento para 35 cozinheiras e representantes das direções das 10 escolas municipais de ensino infantil e fundamental do município. 

Em formato de oficina prática, as cozinheiras colocaram "a mão na massa" e tiveram a oportunidade de aprender várias técnicas, como aproveitamento total dos alimentos, uso de temperos e especiarias em substituição ao sal e dicas de apresentação de pratos, com o intuito de ficarem mais atrativos para as crianças e adolescentes. 13 pratos foram demonstrados e preparados sob a orientação do professor Israel, como muffin de cenoura, arroz integral com brócoli e milho, escondidinho de moranga com porco e peixe assado. 

A atividade contou com a promoção da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Guaporé e também com a participação da secretária de educação Veridiana Tonini, da nutricionista da rede pública municipal Rafaela Dall'Asta e da chefe do escritório da Emater-RS/Ascar, Jane Pilot Barato.


Leia Também