Notícias

25/06/2020

UNICNEC Bento realiza lives no Instagram

Acontecimentos recentes e assuntos que são de interesse da comunidade têm sido pauta das lives promovidas pelo Centro Universitário CNEC Bento Gonçalves no Instagram. Com a participação de professores da instituição e convidados externos, as transmissões ao vivo buscam promover debates acerca de variados temas.

Entre as próximas lives agendadas, nesta sexta-feira, dia 26, às 18h, a conversa terá como convidado o advogado Jorge Terra, que tratará do tema "Racismo e Direitos Humanos". Atos racistas de violência noticiados nas últimas semanas têm dado visibilidade a este debate e, com isso, surgem dúvidas sobre como o Direito deve agir na solução deste conflito.

No dia 2 de julho, às 18h, haverá uma live com a advogada criminalista Angelica Zappaz, que tratará sobre “Covid nas prisões: desafios da advocacia criminal em tempos de pandemia”. Entre as recomendações para o enfrentamento do novo coronavírus, estão o isolamento social e a proibição de aglomerações, situações impossíveis de serem cumpridas no ambiente penitenciário. Neste contexto, a live debaterá a atuação da advocacia criminal na redução dos riscos nesta situação.

No dia 6 de julho, segunda-feira, às 19h30min, haverá live com o tema “Futuro das empresas pós-pandemia: perspectiva, adaptação e resiliência”. O objetivo é refletir sobre a atual crise econômica e a retomada dos negócios após a pandemia. Os debatedores serão o professor Paulo Fagundes e Elton Gialdi, ex-presidente do CIC de Bento Gonçalves, atualmente membro de entidades como Federasul e Fundaparque. A conversa será mediada pelo empresário Vicente Tomasi, do Grupo Tomasi.

AE! Agência Experimental

Leia Também