Notícias

28/05/2020

Aplicativo CNEC Digital tem nova versão para usuários do Android

O aplicativo CNEC Digital iniciou o mês de maio com novidades. A ferramenta foi atualizada pelo Sistema de Ensino da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) e agora oferece sete novos recursos para os alunos e pais que possuem smartphones com sistema operacional Android. 

Entre as novas funcionalidades, está a possibilidade de enviar e obter arquivos dentro do app, além do recebimento de mais notificações, que agora passam a ser apresentadas com ícones e cores diferenciados por assunto. A inovação permite ao estudante identificar mais rapidamente, por exemplo, se o alerta recebido é relativo a um post, simulado ou estudo orientado.

As alterações incluíram ainda melhorias na navegação; a alternativa de voltar à tela anterior; a presença de um novo menu, com incrementos para os recursos “Meus posts” e “Minha página”; e a inserção de boletos de mensalidades da educação superior e dos cursos técnicos no botão financeiro.

Para acessar as novidades, o aluno ou responsável precisa abrir o Play Store, ir na opção "Meus apps e jogos” e selecionar o app “CNEC Digital”. Depois disso, será necessário clicar em "Atualizar”.

O upgrade será disponibilizado para os usuários iOS posteriormente.

Leia Também