Notícias

30/03/2020

Estudantes da graduação presencial podem fazer cursos gratuitos da Microsoft no AVA

São dez opções de qualificação complementar sobre o uso da inteligência artificial (IA) nas áreas de gestão, saúde, administração e serviços financeiros

Os alunos da graduação presencial das Faculdades e Centros Universitários da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que retornaram às aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) podem aproveitar o estudo online para garantir uma capacitação extra com os cursos da Microsoft. São dez opções de qualificação complementar sobre o uso da inteligência artificial (IA) nas áreas de gestão, saúde, administração e serviços financeiros.

O acesso aos cursos é realizado na própria plataforma do AVA, na página http://ava.graduacao.ead.cnec.br, com o login do estudante. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada pelas duas instituições para viabilizar uma formação acadêmica diferenciada e alinhada às transformações digitais que já impactam o mercado de trabalho.

"Além de impulsionar a qualificação dos nossos alunos para o mercado de trabalho com a experiência e conhecimento de uma das maiores empresas do mundo, o desenvolvimento dos cursos também conta como atividade complementar para a graduação presencial”, explica o gerente de Educação Superior da CNEC, professor André Assumpção.

Mais cursos gratuitos
Durante o período das aulas remotas, os matriculados na graduação presencial CNEC terão ainda acesso gratuito aos cursos ofertados na Plataforma de Educação Continuada da CNEC, a EduBlocks, disponível no site https://loja.edublocks.com.br. As informações com o passo a passo para realizar a matrícula sem custo serão enviadas para os e-mails dos estudantes.

Confira relação dos cursos oferecidos pela Microsoft:
- Introdução à tecnologia de IA para líderes de negócios;
- Identificar os princípios que orientam o uso responsável da IA; 
- Definir uma estratégia de IA para gerar valor de negócios;
- Descubra maneiras de promover uma cultura pronta para IA em sua empresa;
- Escola de administração de IA para educação;
- Escola de administração de IA para o governo;
- Escola de administração de IA para serviços financeiros;
- Escola de administração de IA para manufatura;
- Escola de administração de IA para atendimento à saúde;
- Carreiras técnicas

Leia Também