Notícias

11/03/2020

CNEC fecha parceria com a Microsoft para capacitar alunos no uso de inteligência artificial

A CNEC é uma das cinco instituições educacionais brasileiras já selecionadas pela Microsoft para integrar a parceria

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) é uma das cinco instituições educacionais brasileiras já selecionadas pela Microsoft para integrar a parceria que oferecerá conteúdos gratuitos sobre inteligência artificial (IA) para estudantes da educação superior. A cerimônia que formalizou o convênio entre as partes foi realizada ontem, dia 10, na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em Brasília (DF).

Na avaliação do gerente de Educação Superior da CNEC, André Assumpção, a parceria possibilitará aos alunos das faculdades e centros universitários mantidos pela CNEC uma formação diferenciada e alinhada às transformações digitais que já impactam o mercado de trabalho. 

"As tecnologias fazem parte das nossas vidas e estão cada vez mais presentes nas diferentes áreas, fato que traz grandes transformações para sociedade e, consequentemente, para o mercado de trabalho. Essa parceria vai permitir que os nossos alunos sejam qualificados com as habilidades necessárias para atender os empregos futuros, a partir da expertise da Microsoft, considerada uma das maiores empresas do mundo”, pontuou.

A iniciativa não será restrita aos acadêmicos do setor de tecnologia. Haverá materiais específicos para os alunos com interesses nas áreas de educação, saúde e gestão, sem a necessidade de qualquer conhecimento prévio para participar. A capacitação incluirá desde a introdução básica à inteligência artificial até a tecnologia, linguagem de programação e aplicações. Ao fim da formação, os participantes receberão um certificado.

A disponibilização dos conteúdos para os estudantes deve ocorrer em breve, uma vez que o plano de trabalho elaborado pela CNEC também já foi aprovado pela Microsoft. Composto por módulos, os cursos terão carga horário de, no mínimo, 30h e serão ofertados na nova plataforma de ensino da Microsoft, chamada AcademIA.

Leia Também