Notícias

02/09/2019

Publicada a segunda edição da Revista CNEC Educação

A publicação reúne trabalhos acadêmicos produzidos por educadores e pesquisadores das instituições de educação superior mantidas pela CNEC

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) acaba de divulgar a segunda edição da Revista CNEC Educação. Composta por textos científicos, entre artigos e resenha, a publicação reúne trabalhos acadêmicos produzidos por educadores e pesquisadores das instituições de educação superior mantidas pela CNEC que abordam soluções para o futuro de comunidades, a partir das perspectivas da sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo, senso de pertinência e metodologias ativas.

Os trabalhos publicados foram selecionados no edital de chamamento público da Revista, que recebeu a inscrição de textos acadêmico-científicos de 28 de janeiro a 29 de março. Entre os critérios avaliados, o conselho editorial da Revista analisou a relevância do tema, o atendimento às normas técnicas, a originalidade e a contribuição para o conhecimento da área. A Revista CNEC Educação pode ser acessada em https://bit.ly/2kdFBMe.

Além dos artigos e resenha, a Revista traz ainda um editorial do diretor-presidente da CNEC, Alexandre José dos Santos, em que aborda a importância da educação alinhada ao desenvolvimento humano e à tecnologia.

Lançada em 2018, a Revista CNEC Educação tem como objetivo valorizar a produção acadêmica e incentivar o desenvolvimento de senso crítico, científico e social de profissionais e futuros profissionais de diversas áreas do conhecimento, além de ampliar a participação da CNEC na análise de cenários, observação de realidades e proposição de novas ideias.

Leia Também