Notícias

09/05/2019

Fundação Victor Civita abre inscrições para 22ª edição do prêmio Educador Nota 10

A CNEC, buscando formar vencedores, incentiva à inscrição dos nossos educadores na premiação.

Se no começo da vida, os pais, mães e responsáveis servem de modelo para os mais novos, no Ensino Fundamental e Médio, os educadores podem ser verdadeira fonte de inspiração e incentivo para os estudantes. Para reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais, estão abertas as inscrições para o Prêmio Educador Nota 10.
A iniciativa foi criada em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, co-realiza o prêmio em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho e conta com apoio de Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, além do patrocínio de Fundação Lemann e SOMOS Educação.
Alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) quatro, que visa ‘assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos’, a chamada tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar boas práticas educacionais.
Mariana Martinato, consultora de comunicação e relações institucionais da Fundação Victor Civita, explica que, independente dos desafios e discussões em diversas esferas que estão em curso no Brasil, diariamente, milhares de crianças e jovens estão em sala de aula acompanhados de professoras e professores que fazem seu trabalho da melhor forma possível.
“Não podemos esperar que as coisas se resolvam para depois trabalharmos no reconhecimento desses profissionais. Na cerimônia de premiação, por exemplo, convidamos representantes públicos, como secretários municipais. É uma forma de afirmarmos que existem grandes profissionais na educação e que, uma vez endereçados ou solucionados os grandes desafios, temos grandes perspectivas de ter um sistema educacional mais completo, robusto e que prepare melhor os alunos”, reforça.
A CNEC, buscando formar vencedores, incentiva à inscrição dos nossos educadores na premiação.
Inscrições:
Os interessados em participar podem realizar a inscrição até 27 de maio mediante preenchimento do formulário disponível no site do Prêmio. Em até três horas depois da realização da inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação.
Todas as regras da chamada estão no regulamento, disponível neste link. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail contato@educadornota10.org.

Leia Também

27/02/2024

Retorno às aulas