Notícias

20/09/2019

Mais de 630 estudantes da educação superior participaram do ENEC 2019

A avaliação foi realizada entre os dias 2 e 10 de setembro, em dez faculdades e dois centros universitários mantidos pela CNEC

A primeira edição do Exame Nacional dos Estudantes CNEC (ENEC) aplicado às instituições de educação superior contou com a participação de 633 alunos. A avaliação foi realizada entre os dias 2 e 10 de setembro, em dez faculdades e dois centros universitários mantidos pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e abrangeu os estudantes concluintes dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Odontologia, Nutrição, Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Gestão Ambiental.

Até o primeiro semestre de 2019, o ENEC avaliava somente os estudantes da educação básica. Com a inclusão dos alunos do ensino superior, o Exame passa agora a acompanhar também o processo de ensino-aprendizagem da graduação e a aferir o desenvolvimento das competências e habilidades previstas nos currículos dos cursos de bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

Assim como nos colégios, o Exame aplicado aos universitários foi feito online, na plataforma CNEC Digital.

O desempenho individual dos estudantes e das instituições participantes do Exame já pode ser consultado no aplicativo CNEC Digital. Em breve, a CNEC divulgará também os resultados dos oito alunos que obtiveram os melhores resultados na avaliação.

Reconhecimento
Os três primeiros estudantes que alcançarem os melhores desempenhos no ENEC da educação superior receberão descontos de 100%, 50% e 30%, respectivamente, nos cursos de pós-graduação EAD oferecidos pela CNEC.

A Instituição concederá ainda descontos de 100% nos cursos livres disponibilizados na plataforma da CNEC para os alunos classificados entre o 4º e 8º lugar.

Confira as instituições da educação superior participantes do ENEC 2019:
Centro Universitário CNEC de Osório (RS)
Centro Universitário CNEC Bento Gonçalves (RS)
Faculdade CNEC Santo Ângelo (RS)
Faculdade CNEC Rio das Ostras (RJ)
Faculdade CNEC Campo Largo (PR)
Faculdade CNEC Unaí (MG)
Faculdade CNEC Varginha (MG)
Faculdade CNEC Itajaí (SC)
Faculdade CNEC Farroupilha (RS)
Faculdade CNEC Ilha do Governador (RJ)
Faculdade CNEC Gravataí (RS)
EAD CNEC

Leia Também

27/02/2024

Retorno às aulas