Notícias

21/08/2019

Vem aí o ENEC do Ensino Superior

O Exame será realizado neste semestre nas Instituições de Ensino Superior CNEC

As IES mantidas pela CNEC realizarão no período de 02 a 06 setembro, o Exame Nacional dos Estudantes CNEC (ENEC). Com o objetivo de fortalecer os processos avaliativos do Ensino Superior e aprimorar a qualidade educacional, a avaliação terá duração máxima de três horas e será realizada no modo online, na plataforma CNEC Digital.

O exame evidenciará indicadores pedagógicos que permitem a análise do nível de desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, na formação geral e nos conhecimentos específicos, propiciando insumos para orientar a gestão das Instituições de Ensino Superior (IES) e os docentes.

Podem participar:

Alunos EAD do curso Tecnologia em Gestão Ambiental e estudantes dos cursos presenciais (Bacharelados): Tecnologia em Estética e Cosmética; Tecnologia em Gestão Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Nutrição; Enfermagem; Odontologia; Biomedicina e Educação Física

Para participar os estudantes devem estar matriculados nos três últimos semestres do curso, com expectativa de finalização em 2019/2, 2020/1 ou 2020/2.

Reconhecimento aos alunos participantes:

Os estudantes que demonstrarem um ótimo desempenho nas competências avaliadas no exame, ganharão bolsas de estudo de até 100% na pós graduação e em um dos cursos Longlife Learnig disponíveis na plataforma da CNEC.

Acesse o link e veja as competências avaliativas:

http://educacaosuperior.cnec.br/documentos/0e7c3c5013c87fa65dc2787de770c5d6

Leia Também

27/02/2024

Retorno às aulas