Notícias

21/10/2020

Segundo encontro CNEC Talks acontece na primeira semana de novembro

Tema do evento será inovação na educação após a pandemia

O segundo encontro on-line do CNEC Talks já está marcado para o dia 4 de novembro (quarta-feira). Com transmissão ao vivo a partir das 20h em nosso canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/cneconline), o evento terá como tema a inovação no ambiente educacional pós-pandemia.


Para conversamos sobre o assunto, a CNEC convidou o economista e mestre em Inovação Wille Muriel. Com 25 anos de experiência em consultoria para organizações educacionais, ele foi responsável pela implantação de várias inovações na gestão de instituições educacionais no Brasil, como o MBA em Administração Acadêmica e Universitária e o Programa de Capacitação para Coordenadores de Curso e Processos de Gestão da Permanência (Modelo CDRD). Willie também é autor do livro A Arte de Gerir IES (Instituições de Ensino Superior).


Durante o encontro, vários aspectos relacionados ao processo de inovação pelo qual a educação está passando serão abordados, como a educação híbrida, avanços que já podem ser observados e melhorias que precisam ser alcançadas para que o ensino se adapte à nova realidade que estamos vivendo.
“Os professores avançaram demais em relação à aplicação de tecnologias para o que o mercado tem chamado de ensino remoto. São tecnologias que são utilizadas nessa educação on-line meio que improvisada, mas que vem ganhando força. Muitos alunos aprenderam a aprender nesta modalidade, sobretudo na educação básica. Os professores também não tinham muito contato com esse ensino virtualizado e aprenderam demais. Então são ganhos perenes, são ganhos que vão ficar. Muito do preconceito com educação on-line caiu por terra e nós estamos diante de uma excelente oportunidade para a implantação da educação híbrida”, Wille analisa.


O evento será mediado pelo Gerente Pedagógico da CNEC Carlos Zanetti e terá duração de, aproximadamente, uma hora. Após o encontro, uma gravação do encontro ficará disponível em nosso canal do Youtube.

Leia Também