Notícias

05/09/2019

Acadêmicos de Administração participam do 1º dia da ExpoInovação

Falar sobre inovação é sempre um tema desafiador e convidativo, mais especialmente em Joinville, que possui a necessidade de impulsionar o setor de tecnologia e também de encontrar soluções para necessidades específicas de diversos segmentos da economia.
Nos dias 3 e 4 de setembro, empreendedores, profissionais de startups, empresas inovadoras e estudantes estiveram reunidos na 7ª edição da ExpoInovação, realizada no Teatro Juarez Machado.
A FCJ não poderia ficar de fora, já que conta com duas representantes no COMCITI: Adriana Payão Ravache (presidente) e Diane Deuschle (suplente). Por isso, a faculdade levou para o evento a turma do 8º semestre de Administração, através da disciplina de Tópicos Contemporâneos em Gestão Empresarial, ministrada pela professora Diane Deuschle.
Os acadêmicos participaram de duas palestras no dia 03 de setembro: “Relacionamento de Grandes Empresas e Startps” (Reynaldo Gama – CEO na HSM) e “Para onde o mundo se move?” (Flávio Tavares – CMO da PARAR na GolSat Tecnologia). Além disso, os futuros administradores também assistiram ao painel “Ecossistema de Inovação”, com Emmeline Lucena (Gerente Regional de Programas Comunitários da Techstars), Silvia Barcik (Diretora de Mobilidade Sustentável da Renault) e Anderson Godz (Managing Partner GooDz).
Foi uma noite de atualização e aprendizado, já que o evento está 100% relacionado ao objetivo dos alunos de Administração na reta final da faculdade: a criação de uma startup. Para a coordenadora do curso, Rita de Cássia Amorim: “Propiciar aos acadêmicos a participação em eventos dessa natureza contribui essencialmente com a visão da rede CNEC que é formar vencedores”.





Leia Também