Notícias

26/08/2019

Acadêmicos de Administração participam do Conecta Startup Brasil

Tão importante quanto absorver os conteúdos repassados em sala de aula é estar em consonância com a realidade do mercado no qual o futuro profissional irá atuar. Nesse aspecto a FCJ não só incentiva, como também promove a participação de seus acadêmicos em eventos de suas áreas correlatas.
No dia 22 de agosto foi a vez de os acadêmicos do 8º semestre de Administração (através da disciplina de Gestão Estratégica de Pessoas) participarem de um meetup do Conecta Startup Brasil – Roadshow Joinville. O evento foi realizado na Fundação Softville e trouxe em sua programação cases de empresas da cidade sobre inovação aberta e também cases de startups sobre o processo de validação no negócio.
Foram 3 horas de muito conteúdo e networking, que serviram para atualizar nossos acadêmicos e “promover o aprendizado efetivo e a formação adequada para que estejam preparados para os desafios que enfrentarão no mercado”, declara a coordenadora do curso de Administração, Rita de Cássia Amorim.
Para a acadêmica Luciane Melo, “o evento ajudou, pois é o tema que estamos trabalhando neste último ano da faculdade e pudemos contar com as experiências das empresas”. E uma das lições que fica deste meetup é justamente a pregada por Warren Bennis, um dos pioneiros no campo contemporâneo dos estudos sobre liderança: “Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós”.



Leia Também