Notícias

20/11/2019

Acadêmicos de Direito expõem trabalhos sobre violência

Em tempos em que o ódio e a intolerância se manifestam de formas cada vez mais frequentes, há necessidade de se discutir o tema em esferas que possam disseminar o diálogo e a informação. No meio acadêmico isso ocorreu por meio do Projeto Integrador do 2º período do curso de Direito da FCJ.
O trabalho foi desenvolvido ao longo deste 2º semestre e abrangeu todas as disciplinas cursadas. Divididos em equipes, os alunos receberam temas relacionados à violência para, em um primeiro momento, realizar um relatório de pesquisa. Os temas envolveram índices de violência, formas de intolerância, violência contra grupos vulneráveis, o uso das redes sociais, o sistema prisional etc.
Os trabalhos foram acompanhados pelos professores, no sentido de orientar e auxiliar nas exigências e regras de produção acadêmica científica. Finalizados os relatórios, cada equipe ficou responsável em apresentar os principais resultados no formato de um banner.
“Esta é uma atividade bastante interessante, pois impulsiona os acadêmicos – através de temáticas atuais e cotidianas – na busca pelo conhecimento através de pesquisa científica. Nesse sentido, além do desenvolvimento de habilidades autônomas de organização e coleta de informações, os acadêmicos já começam no início do curso o contato com a pesquisa científica. Por fim, a exposição de banners, além de divulgar os resultados das pesquisas para a comunidade, celebra a dedicação da turma em produzir resultados tão interessantes”, declara a professora e coordenadora do Projeto Integrador, Thalyta dos Santos.
A Feira do Projeto Integrador do 2º período de Direito está exposta no hall da FCJ e poderá ser vista até o final deste semestre.








Leia Também