Serviços

Programa de Bolsas Universitárias UNIEDU

O Programa de Bolsas Universitárias UNIEDU, da Secretaria de Estado da Educação, concede bolsas de estudo e de pesquisa, integrais e parciais, subsidiadas com recursos previstos no Art.170 e Art.171 da Constituição do Estado de Santa Catarina a estudantes residentes no Estado de Santa Catarina, regularmente matriculados nos cursos de graduação da FCJ.

BOLSA ARTIGO 170
O que é: O programa de bolsas de estudo com recursos do Artigo 170 da Constituição do Estado de Santa Catarina contempla Bolsas de Estudo e Bolsas de Pesquisa, destinadas aos acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da FCJ. São bolsas a partir de 25% concedidas de acordo com a condição socioeconômica apresentada e devidamente comprovada pelo candidato. A concessão do benefício é anual e incide sobre as 12 parcelas da mensalidade.
Contrapartida: O acadêmico contemplado com a Bolsa de Estudo deve ler atentamente o Edital, pois, para ter direito ao benefício deve participar dos projetos de extensão da FCJ, com visão socioeducativa, apresentando o Termo de Adesão ao ser beneficiado e o Relatório de Atividades de 20 horas a cada semestre, totalizando 40 horas/ano.
O candidato à Bolsa de Pesquisa deve apresentar e ter aprovado o Projeto de Pesquisa, elaborado segundo as normas e critérios técnicos estabelecidos pela FCJ.
Quem pode solicitar: Para se candidatar ao benefício o acadêmico deve estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da FCJ, não ter diploma de curso superior e comprovar sua condição socioeconômica conforme critérios estabelecidos em Edital.
Quando solicitar: O prazo para solicitar o benefício é especificado em Edital. Geralmente acontece no início de cada ano. Para participar os candidatos devem preencher o Cadastro UNIEDU no site http://www.uniedu.sed.sc.gov.br e apresentar documentação comprobatória, conforme disposto no Edital.

Sites para consulta
Isento Imposto de Renda:http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
Extrato do FGTS: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01
Extrato CNIS: https://meu.inss.gov.br/central/index.html
Comprovante de Pagamento INSS: https://meu.inss.gov.br/central/index.html
Certidão Negativa de Veículo: https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/certidoes/certidao-negativa-de-propriedade

BOLSA ARTIGO 171/FUMDES
O que é: O programa de bolsas de estudo com recursos do Artigo 171/FUMDES da Constituição do Estado de Santa Catarina contempla Bolsas de Estudo e Bolsas de Pesquisa, destinadas aos acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da FCJ. O valor da Bolsa de Estudo corresponderá a mensalidade do curso do aluno selecionado e será concedida a partir do segundo semestre, pelo prazo de duração do curso.
A Bolsa de Pesquisa será concedida a partir do segundo semestre, pelo prazo de até dois anos e corresponderá a um salário mínimo vigente no ano anterior.
Quem pode solicitar: Para se candidatar ao benefício o estudante deve estar regularmente matriculado, não ter diploma de curso superior e residir há mais de dois anos no estado de Santa Catarina.
Para a Bolsa de Estudo o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e possuir rendimentos brutos de até um salário mínimo e meio por pessoa do grupo familiar. Os candidatos à Bolsa de Pesquisa, devem também apresentar e ter aprovado um Projeto de Pesquisa elaborado segundo as normas e critérios técnicos estabelecidos pela FCJ.
Quando solicitar: O prazo para solicitar o benefício é especificado em Edital. Geralmente acontece no início de cada ano, Após publicação da Chamada Pública do Governo do Estado de Santa Catarina.
Para participar os candidatos devem preencher o Cadastro UNIEDU no site http://www.uniedu.sed.sc.gov.br. O prazo para entrega da documentação comprobatória também estará disposto no Edital.


Edital nº 02 - Processo Seletivo UNIEDU - 2020-02

Etapas do Processo Seletivo UNIEDU 2020-02

Relação Documentos UNIEDU