Notícias

12/07/2019

Estudantes podem regularizar parcelas em aberto no Portal de Negociações de Débitos CNEC

A iniciativa atende os matriculados da educação básica e superior, com parcelas em aberto a partir de 2017

Os alunos da educação básica ou da educação superior da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que possuem mensalidades em atraso podem regularizar sua situação financeira no Portal de Negociações de Débitos CNEC, de maneira segura e simples. Lançada em junho deste ano, a iniciativa atende os matriculados no ensino presencial e a distância, com parcelas em aberto a partir de 2017. Já os débitos com menos de 30 dias de atraso, devem ser quitados diretamente no Portal do Aluno.

Para iniciar a negociação, o estudante ou o seu responsável financeiro deve entrar na página negociacao.cnec.br, informar o CPF ou CPNJ, se for o caso, e solicitar a geração do código de acesso. Depois disso, o interessado receberá informações sobre as mensalidades e valores que constam em aberto, e poderá selecionar as parcelas que deseja quitar, à vista ou parcelado.

O sistema oferece ainda a possibilidade de o aluno ou seu responsável apresentar uma proposta de negociação à CNEC. A oferta será avaliada pela Instituição, em um prazo de até 48 horas. O retorno deverá ser conferido no próprio sistema.

Além da negociação direta no Portal, os interessados em regularizar sua situação financeira contam com canais de atendimento personalizados, que permitem a negociação de dívidas pelo Whatsapp (61 99653-6229), Central de Atendimento CNEC (0800 729 4003) e chat online. O acesso a essas opções também pode ser feito a partir do Portal de Negociações de Débitos CNEC.

Leia Também