Notícias

20/11/2019

Acadêmicas do Curso de enfermagem representam o curso em Evento Científico no Rio de Janeiro

O projeto está em ação desde fim do mês de outubro e envolve alunos do curso bacharel e técnico da rede Cnec. Todos os trabalhos tiveram excelentes avaliações e contribuições pertinentes para o processo de melhoria do conhecimento acadêmico.

    Ao início do mês de novembro, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Cenecista de Osório esteve representado por suas acadêmicas Bruna Schmidt e Emanuela Tarascone no V Simpósio Carioca de Feridas, II Jornada Carioca de Queimaduras, II Encontro Home Care em Foco no estado do Rio de Janeiro. Estimuladas pelas vivencias transcorridas nos momentos de aprendizado prático das disciplinas cursadas em diferentes momentos da formação profissional, as formandas representaram a instituição de ensino e o corpo docente com a apresentação de 3 trabalhos em apresentações orais ao público.
    Com o foco exclusivo em lesões de pele e queimaduras, os trabalhos apresentados incluíam diversas áreas de atuação do profissional enfermeiro, desde o gerenciamento das dificuldades da população em atendimento, gestão de materiais, custos e resíduos, acidentes com descarte inadequado e educação em saúde que promovam estratégias que diminuam números de
acidentes até os mais complexos. Apresentou-se na oportunidade o projeto de extensão que envolve micro e macro gestão e atribuições diferenciadas para garantia de aprendizado institucional e resultado positivo ao paciente fora dos muros da instituição de ensino.

    O projeto está em ação desde fim do mês de outubro e envolve alunos do curso bacharel e técnico da rede Cnec. Todos os
trabalhos tiveram excelentes avaliações e contribuições pertinentes para o processo de melhoria do conhecimento acadêmico das futuras enfermeiras.





Leia Também