Notícias

23/10/2019

Aditamento FIES FNDE 2019-2 disponível: saiba mais!

O prazo para os alunos realizarem as validações vai até o dia 31/10/2019 pelo site do SisFIES.

    O Aditamento do FIES é o processo de renovação de contrato do financiamento estudantil que ocorre semestralmente. Todos os estudantes beneficiados devem realizar para garantir a continuidade no programa de financiamento. O aditamento de renovação semestral deve ser feito por meio do portal SisFIES, após a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) solicitar, já a confirmação eletrônica é de responsabilidade do estudante, que deve conferir se as informações de curso e valores da semestralidade lançadas no SisFIES estão corretas.

    O prazo para os alunos realizarem as validações vai até o dia 31/10/2019 pelo site do SisFIES.

    No FIES FNDE existem duas modalidades de aditamento realizada pelo FIES o simplificado e não simplificado. O aditamento simplificado do FIES ocorre quando não existe nenhuma alteração a ser feita nas cláusulas do contrato de financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado do Fies é quando ocorre alguma alteração no contrato do estudante.

    Para aditamento simplificado o estudante deve comparecer à CPSA na Secretaria do Campus para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve estar devidamente assinada pelo presidente ou vice-presidente da Comissão. Já no caso de aditamento não simplificado, o estudante deve comparecer à CPSA para retirar a DRM devidamente assinada pelo presidente ou vice-presidente da Comissão e, em seguida, comparecer ao banco acompanhado do fiador, ou responsável - se for o caso, portando os documentos que serão sinalizados pela CPSA.

IMPORTANTE! Se o estudante não realizar o aditamento, bem como cometer falhas durante a sua execução, poderá perder o benefício e o valor da semestralidade será cobrada integralmente.

Se tiver quaisquer dúvidas relacionadas durante o aditamento, procure a CPSA na Secretaria Acadêmica.

Leia Também