Notícias

17/09/2020

Aditamentos FIES FNDE e Novo FIES 2020-2 disponíveis

O prazo para aditamento dos financiamentos matriculados em 2020-2 termina em 31/10/2020 pelo portal do financiamento.

    O Aditamento do FIES é o processo de renovação de contrato do financiamento estudantil que ocorre semestralmente. Todos os estudantes beneficiados devem realizar para garantir a continuidade no programa de financiamento. O aditamento de renovação semestral deve ser feito por meio dos portais SisFIES ou siFIES, após a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) efetuar o lançamento, já a confirmação eletrônica é de responsabilidade do estudante, que deve conferir se as informações de curso e valores da semestralidade lançadas estão corretas.

    O prazo para os estudantes realizarem as validações vai até o dia 31/10/2020 pelo portal do financiamento.

    No FIES existem duas modalidades de aditamento realizadas, o simplificado e não simplificado. O aditamento simplificado ocorre quando não existe nenhuma alteração a ser feita nas cláusulas do contrato de financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado é quando ocorre alguma alteração no contrato do estudante.

    Para aditamento simplificado o estudante deverá comparecer à CPSA na Secretaria do Campus onde estuda para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), que deve estar devidamente assinada pelo presidente, vice-presidente ou equipe de apoio da Comissão. Já no caso de aditamento não simplificado, além de retirar o documento com CPSA na Secretaria do Campus, deverá comparecer ao banco acompanhado do fiador, ou responsável, se for o caso, portando os documentos que serão solicitados pelo banco.

    IMPORTANTE! Se o estudante não realizar o aditamento, bem como cometer falhas durante a sua execução, poderá perder o benefício e o valor da semestralidade será cobrada integralmente.

    Se tiver quaisquer dúvidas relacionadas durante o processo de aditamento, procure a CPSA na Secretaria Acadêmica ou entre em contato pelos canais de atendimento durante período de suspensão das atividades, devido ao COVID-19.

E-mail: 1905.relacionamento@cnec.br
WhatsApp: (51) 2161-0200

Confira AQUI os dias de funcionamento da Secretaria.

Links diretos: Aditamento Novo FIES 

Leia Também