Notícias

13/11/2020

Alunos desenvolvem app em Projeto Integrador

As acadêmicas Amanda Marquez (4° semestre); Eloisa Alves (5° semestre); Geórgia Pires(5° semestre); Juliana fraga (5° semestre); Ângela Maria Vieira (5° semestre) conversaram com a nossa equipe de marketing para explicar esta ideia simples...

    Acadêmicas do curso de Biomedicina da UNICNEC, desenvolvem aplicativo de informações sobre saúde e covid-19 na disciplina de Projeto Integrador. Num total de 7 Pi's, divididos em área de atuação do biomédico, riscos ocupacionais, bioética, ferramentas da tecnologia da informação e comunicação, atuação do biomédico na comunidade, tecnologias biomédicas, pesquisa e investigação, os acadêmicos possuem liberdade para desenvolverem suas habilidades e competências adquiridas durante as aulas. 

    Neste semestre dois grupos desenvolveram apps, em um deles as acadêmicas  Amanda Marquez (4° semestre); Eloisa Alves (5° semestre); Geórgia Pires(5° semestre); Juliana fraga (5° semestre); Ângela Maria Vieira (5° semestre) conversaram com a nossa equipe de marketing para explicar esta ideia simples e de grande valor para a comunidade. 

    Com a orientação da Profª Roberta Becker, o aplicativo surgiu no Projeto Integrador do curso de Biomedicina da UNICNEC com o objetivo de levar conhecimento através de projetos como este. Segundo as acadêmicas, essa socialização está sendo restrita por conta do covid-19 e apresentadas de forma online através de plataformas como o Google Meet para acadêmicos e docentes. 

    "Nosso projeto integrador 4, é sobre ferramentas da tecnologias da informação no intuito de fazermos um aplicativo sobre o nosso tema (saúde pública) no qual foi escolhida pelo nosso grupo! saúde pública abrange muito a área da biomedicina em si, e no aplicativo mostramos toda história da saúde pública, entretenimentos, quiz, biografias, SUS (...) e falamos também sobre a importância do covid-19 dentro da saúde pública" afirma Amanda, integrante do grupo acadêmico.  

    Amanda ainda ressalta que o grupo acredita que na importância do biomédico nas áreas de atuação, e assim aproveitaram para abordar informações importantes no aplicativo. "É o nosso futuro, depende de nós e da nossa profissão! somos honradas em mostrar um pouco do nosso aprendizado através desse projeto" diz Amanda.

    E para você que ficou curioso em saber um pouco mais, o aplicativo está disponível através desse link: 

https://pwa.app.vc/saude_publica_2495631
(diretamente para o celular ou computador, e baixar para o celular utilizando o QR code) 







Leia Também