Notícias

22/03/2019

CNEC Cidadania terá temas de agenda sustentável da ONU

Desafio desta edição é desenvolver ações simples alinhadas com o movimento #VidaQueQueremos

Atitudes simples podem mudar o mundo. O CNEC Cidadania 2019 se inspira nessa ideia e adere ao movimento #VidaQueQueremos a fim de compartilhar sugestões e atender à agenda mundial de sustentabilidade. Cada instituição, colégio e faculdade, deverá se aprofundar na iniciativa e definir um tema principal para trabalhar ao longo do semestre. A escolha deve ocorrer até o dia 3 de abril. O resultado da ação será divulgado no dia 11 de agosto.

O #VidaQueQueremos é uma campanha lançada nas redes sociais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para estimular ações cotidianas que cumpram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Economize água, seja justo, viva melhor, coma bem são alguns dos temas.

A partir do manual, que deverá ser estudado pelas instituições, cada unidade definirá pelo menos três Objetivos por segmento, na Educação Básica, e por curso, no Ensino Superior.

Com os temas definidos, o desafio será pensar em projetos que envolvam estudantes, docentes, famílias e comunidades. Os melhores serão premiados, em agosto.


Acesso o material na íntegra: Clique aqui.


Leia Também