Notícias

06/12/2019

CNEC Comunidade - Jurandyr Pereira

Segundo o coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Marcelo Reis, Jurandir Pereira é um exemplo de dedicação, esforço e persistência. Foi realizado uma organização institucional para que Jurandyr pudesse ter suas necessidades atendidas.

    Força e persistência. Duas palavras que representam o acadêmico do 9 semestre do curso de Direito da UNICNEC, Jurandyr Pereira, de 80 anos. Em 16 de setembro, Jurandyr foi internado, devido a um problema severo de saúde, no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, porém, o acadêmico de Direito não desistiu. “Não estava nos meus planos trancar o curso. Comecei e vou terminar”, afirma Jurandir. 
    Segundo o coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Marcelo Reis, Jurandir Pereira é um exemplo de dedicação, esforço e persistência. Foi realizado uma organização institucional, de forma que ele recebesse os conteúdos das disciplinas presenciais e assim atendesse as suas necessidades neste período. 
    O Prof. Dr. Rodrigo Segabinazzi, responsável pelas disciplinas a distância (EAD) para cursos presenciais, afirma que Jurandyr sempre se mostrou interessado em seguir os estudos, buscando adaptação aos modelos de educação propostos pela UNICNEC. “Apesar de alguns contratempos iniciais, rapidamente aderiu às disciplinas EAD e realizou as atividades propostas, tanto no Ambiente Pessoal de Aprendizagem (APA), quanto pessoalmente ao realizar as provas. 
    Mesmo internado, o acadêmico de Direito, aproveitou a vantagem da modalidade EAD e realizou as atividades propostas nas disciplinas de Filosofia Geral e do Direito, Economia e Psicologia, recebendo apoio da equipe coordenadora das disciplinas EAD para cursos presencias, para o agendamento de suas provas presenciais. “Seu Jurandyr, como é conhecido carinhosamente por todos, é um exemplo de dedicação e superação. Sempre com um sorriso no rosto, mesmo nas horas mais difíceis, nos ensina que a educação pode e deve ser uma de nossas prioridades. E, mesmo com as dificuldades, obteve aprovação em todas as disciplinas cursadas em 2019/2”, afirma Rodrigo. 











Leia Também