Notícias

05/06/2019

Colaboradores da Mantenedora conhecem o mapa estratégico da Instituição

Os colaboradores da Mantenedora conheceram as projeções e diretrizes que irão conduzir as atividades de cada setor que integra a Instituição.

No segundo dia de imersão ao Planejamento Estratégico da CNEC para os próximos cinco anos (2019-2023), os colaboradores da Mantenedora conheceram as projeções e diretrizes que irão conduzir as atividades de cada setor que integra a Instituição. A ação foi realizada nesta quarta-feira (5), no auditório da CNEC, em Brasília (DF).

As informações sobre a composição do Mapa Estratégico Corporativo da Mantenedora, com seus respectivos objetivos, metas e perspectivas, foram compartilhadas pelos gerentes das áreas de Finanças, Wander Carrijo; de Planejamento, Erlei Araújo; de Marketing, Amanda Leiria; de Tecnologia da Informação, Nadielle Miranda; de Contábil e Fiscal, Alberto Martins; de RH, Henrique Ferreira; de Educação Básica, Goretti Farias; e de Educação Superior, André Assumpção.

Na avaliação de Henrique Ferreira, a iniciativa aumentará a integração e a unidade entre os colaboradores da Mantenedora, uma vez que todos tiveram a oportunidade de conhecer e de trocar informações específicas sobre o trabalho das coordenações que integram a Instituição.

“Quando a gente pensou no projeto, nosso primeiro intuito foi mostrar que não são áreas isoladas, são perspectivas, em que uma permeia a outra. Então, não tem como eu falar da perspectiva de crescimento e aprendizado, sem que a perspectiva financeira, por exemplo, corrobore e, assim, vice e versa. Essa ação que está sendo feita é para que todo mundo saia da sua caixinha, mergulhe na CNEC e, com o Planejamento, consiga vislumbrar o futuro”, explicou o gerente de RH.

Já o vice-presidente de ações Comunitárias e Sociais, dr. Edinalvo Dantas, ressaltou a relevância da participação individual de cada colaborador na execução do Planejamento Estratégico da CNEC. “Nossa missão é formar vencedores e eu não conheço ninguém que forma vencedores sem ter um time de vencedores. E, o que nós estamos apostando em vocês, é exatamente isso. Vocês são o time vencedor da CNEC, que tem que transmitir essa ideia para todos os outros integrantes”, destacou.

Para a colaboradora do setor de Cobrança Géssica Pantoja, a imersão ao novo plano de diretrizes da Instituição é uma etapa essencial para a efetivação de um trabalho mais completo. “Todo e qualquer resultado positivo depende crucialmente do planejamento estratégico”, afirmou.

Depois da apresentação do Mapa Estratégico Corporativo, os colaboradores participaram da dinâmica “Lego: Construindo o entendimento sobre a execução do planejamento estratégico”, conduzida pelo especialista em aprendizagem lúdica e escritor de várias obras literárias, Ciro Daniel.

No encerramento do encontro, a secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno, agradeceu o comprometimento e o envolvimento de todos os colaboradores. “É bonito de ver o que a gente consegue fazer juntos, é reconfortante, aquece o coração e fortalece nossas esperanças. Esse momento foi único e é nossa responsabilidade, gerentes, supervisores, diretoria, fazer com que essa sensação, esse sentimento, esse momento não se perca. Vocês estarão sempre na pauta de construção e execução do Planejamento Estratégico. É um compromisso nosso, da nossa equipe, com todos vocês. Muito obrigada por esse momento especial para a nossa Instituição”, ponderou.

Na opinião da colaborada do setor de Tecnologia da Informação, Cintia Moraes, o encontro superou as expectativas e aumentou o sentimento de pertencimento à Instituição . “Saio hoje daqui com a força recarregada para fazer mais pela Instituição e com o sentimento que só saio da CNEC quando não puder mais agregar”, finalizou.

Leia Também

24/06/2019

Festival de Dança