Notícias

10/05/2019

Conselho Universitário realiza reunião sobre próximo semestre

O presidente do Conselho destacou a oferta de 4 cursos de graduação no período matutino: Psicologia, Direito, Enfermagem e Educação Física, e dos cursos Técnicos: Enfermagem e Radiologia.

      Na última quarta-feira, dia 8, às 14h, ocorreu nas dependências da UNICNEC a reunião do Conselho Universitário do UNICNEC. A reunião foi conduzida pelo reitor, prof. Juarez Moraes Ramos Junior, e a pauta consistiu na apresentação da nova Missão, Visão e Valores da CNEC, aprovação Calendário Acadêmico 2019/2, aprovação do Edital de Processo Seletivo 2019/2, aprovação Edital de Extensão, aprovação Edital Iniciação Científica, aprovação dos Projetos de Extensão, aprovação dos Projetos de Iniciação Científica, Processos Regulatórios em curso, Cursos da Educação Corporativa, Matrizes Curriculares 2019, Planejamento Acadêmico 2019/2, aprovação do Modelo de Plano de Ensino, aprovação do Regulamento Projeto Integrador, Informação da atualização dos Projetos Pedagógicos de Cursos, Portaria 1095 – 25/10/2018 – Diplomas; Revista CNEC Direito e Cidadania, Alteração do regulamento do NDE e aumento de vagas para o curso de Educação Física EAD de 1000 para 1600 vagas. 
    O presidente do Conselho destacou a oferta de 4 cursos de graduação no período matutino: Psicologia, Direito, Enfermagem e Educação Física, e dos cursos Técnicos: Enfermagem e Radiologia. Ao mesmo tempo o Consun deliberou a oferta dos cursos de graduação em regime seriado no período matutino, e dos CSTs no período noturno. Para o próximo semestre, o Prof. Juarez informou sobre a nova política comercial da UNICNEC, no qual busca atrair novos alunos para o centro.
    Ao final, o representante da comunidade, Ildo Trespach, destacou a importância do papel exercido pela IES no atendimento realizado especialmente aos idosos, pela Clínica Escola, e nos Postos de Saúde do Município de Osório.
Estavam presentes os membros do CONSUN: o prof. Me. Alexandre Costa Ramos, pró-reitor de Planejamento e Administração, prof. Dr. Alessandro Bartz, pró-reitor Acadêmico, prof. Me. Marcelo Terra Reis, pró-reitor de Relações Comunitárias, professora Dra. Cristina Maria de Oliveira, Representante do Corpo Docente, prof. Me. Sérgio Luís Chaves Alves, Representante dos coordenadores dos cursos presenciais, prof. Eduardo Ingrassia, Representante dos coordenadores dos cursos EAD, Elton Borges Silva, Secretário Acadêmico, Evandro de Oliveira - Repres. Téc. Administrativos, Ildo Trespach - Representante da Comunidade, Evandro Andrade - Representante Técnicos Administrativos, Tatyane Macedo Silva- Pesquisadora Institucional, Luciane Soutello – Coordenadora Geral do EAD.
    O CONSUN se trata do órgão máximo de deliberação, composto por representantes dos diferentes segmentos que compõem a comunidade acadêmica, além disso, possui entre as suas atribuições, o princípio de assegurar a defesa e a realização dos objetivos da instituição.





Leia Também