Notícias

26/08/2019

Consulta Popular 2019

Para o município se habilitar na Consulta Popular 2019, é necessário atingir o percentual de 5% de votação dos eleitores, ainda, atingir a cláusula de barreira de 1% dr votos dos eleitores em, ao menos um dos projetos mais votados na região...

    Na sexta-feira, 23, foi realizada no auditório Felipe Tiago Gomes a audiência pública da Consulta Popular 2019. Na ocasião, foram escolhidos os projeto: Qualificação de Mão de Obra, Qualificação de Estradas para o Turismo e Produção Rural, Roteiros Integrados e Programa de Apoio de Agricultura Familiar e Associativa, para votação nos dias 4, 5 e 6 de setembro e os dois mais votados receberão recursos.

    Para o município se habilitar na Consulta Popular 2019, é necessário atingir o percentual de 5% de votação dos eleitores, ainda, atingir a cláusula de barreira de 1% dr votos dos eleitores em, ao menos um dos projetos mais votados na região. O percentual fixo de 50% do recurso será distribuído para municípios habilitados e 50% proporcional dentro dos municípios habilitados de acordo com a participação dos eleitores do município. A votação será entre os dias 4 e 6 de setembro, e nos dias 4 e 5 haverá votação off-line, por meio de aplicativo e via SMS. 






Leia Também