Notícias

12/05/2020

Coronavírus é tema de aula magna da Biomedicina

O evento foi prestigiado pelo pró-reitor acadêmico, Prof. Ms. Alessadro Bartz que ressaltou a importância da temática sendo ministrada por uma docente da instituição.

     Na noite desta segunda-ferira, 11, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou a Aula Magna do 2020/1 pela plataforma Meet, com o tema "Diagnóstico Laboratorial Molecular e Sorológico da Covid-19" ministrada pela docente da UNICNEC e Integrante da equipe de Virologia do LACEN-RS que atua no diagnóstico molecular do novo Coronavírus, Profª Drª Lisiane Smiderle. 

    O evento foi prestigiado pelo pró-reitor acadêmico, Prof. M. Alessadro Bartz que ressaltou a importância da temática sendo ministrada por uma docente da instituição. Além, o secretaria da saúde do município de Osório, Emerson Maggi, participou destacando as medidas de enfrentamento ao covid-19 no município e participação do Conselho Regional de Biomedicina - 5ª região.

    O coordenador do curso, Prof Dr. Gabriel Corteze conversou com os presentes de diferentes cidades, sendo acadêmicos do curso de biomedicina e farmácia, além de estudantes de outras instituições de ensino e profissionais da saúde, destacando a importância do evento.  A palestrante da noite Lisiane Smiderle, conversou com os presentes sobre diversos conceitos da covid-19 e sua rotina durante o processo de diagnóstico. 







Leia Também