Notícias

02/09/2020

Curso de Biomedicina realiza aula magna em live na rede social

Prof. Dr. Alexandre Abicht destacou a importância do surgimento de novas ferramentas que permitem realizar grandes eventos.

    Na segunda-feira, 31, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou a aula magna em live na página da instituição no facebook, com o tema "O biomédico no enfrentamento da Covid-19". O coordenador do curso Prof. Gabriel Corteze recebeu os acadêmicos e palestrantes virtualmente. 

    Na abertura do evento, o Prof. Gabriel Corteze reproduziu o áudio gravado pelo reitor da instituição, Prof. Me. Gustavo Arruda, no qual parabeniza os acadêmicos em biomedicina pela escolha de um curso que já atua com o futuro. Ainda na abertura, o Pró-reitor Acadêmico e Educação a distância, Prof. Dr. Alexandre Abicht destacou a importância do surgimento de novas ferramentas que permitem realizar grandes eventos. "Sempre vejo nossas redes sociais institucionais e percebo o quão rico está de conteúdo em comparação aos eventos presenciais, que não conseguíamos acompanhar todos estes eventos" afirma.

    A primeira fala da noite, ficou reservada ao psicólogo clínico e docente do curso de Psicologia, Prof. Leandro Alencastro, que conversou com os presentes sobre "Estratégias psicológicas para vencer a covid-19", destacando a importância de manter o pensamento positivo para enfrentar os medos. "Existe um a técnica de enfrentamento de seus medos, assim como aluno que é o primeiro a conquistar um ensino superior, pois o nosso cérebro gosta de atitudes similares, e quando enfrentamos algo novo é sinal de saúde" afirmou, parabenizando os acadêmicos que seguem os estudos durante a pandemia. 

     Seguindo a noite, o biomédico patologista clínico, Ricardo Minozzo, conversou sobre a atuação da biomedicina na pandemia, abordando a história do curso de biomedicina com foco na pesquisa. Segundo Ricardo, se o profissional de biomedicina fosse tratada de uma forma mais atenciosa, muitos problemas teriam sido resolvidos, pois o biomédico trabalha para evitar os problemas de saúde que afetam a sociedade. 

    A última palestra da noite foi sobre a importância do biomédico imagenologista na pandemia, com a Biomédica Patologista Clínica e Imagenologista Emiliana Claro Ávila, que apresentou diversos conceitos e imagens que ajudaram os acadêmicos a compreender sobre o estudo das imagens de raio-x. 

    Para ter acesso ao vídeo clique AQUI. 








Leia Também