Notícias

17/12/2020

Estudante do curso de Biomedicina é destaque no INOVAMUNDI

A FIC 2020 ocorreu dentro do INOVAMUNDI, um programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário.

    O trabalho intitulado "A interpretação de métodos laboratoriais para diagnóstico do SARS-CoV-2" desenvolvido pela aluna do curso de Biomedicina da UNICNEC Melaine Lopes, sob orientação da Profª Dra Lisiane Smiderle e da Profª Dra Camilla Lazzaretti, foi premiado com Menção Honrosa na categoria Ciências da Saúde da Feira de Iniciação Científica (FIC 2020) da Universidade Feevale.
    A FIC 2020 ocorreu dentro do INOVAMUNDI, um programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário. O trabalho abordou a interpretação do diagnóstico laboratorial do SARS-CoV-2, pelas diferentes metodologias disponíveis (detecção de anticorpos e RT-PCR), e foi apresentado para um banca de avaliadores disputando com as demais áreas da saúde. A divulgação dos premiados ocorreu em evento on-line no dia 15 de dezembro. 

    Parabéns! “A UNICNEC e a Biomedicina se orgulham do resultado e presam pelo envolvimento dos acadêmicos com temas atuais como este, como forma de desenvolvimento de pensamento crítico, sensibilidade e formação de profissionais qualificados” destaca o coordenador do curso de Biomedicina Prof Dr Gabriel Corteze.


Leia Também