Notícias

24/08/2019

Mais uma edição do Ciclo de Debates de Administração do RS

“Este é um assunto extremamente bom para vocês como estudantes da área de administração e também para as cidades que vocês moram...

    Na noite de quinta-feira, 22, foi realizado mais uma edição do Ciclo de Debates de Administração do RS, com o tema “Economia Criativa” pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul – CRARS, no auditório Felipe Tiago Gomes, com a presença de acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC. 

    O CIDEAD é um projeto já consagrado, desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, desde 2003, com o objetivo principal de promover a integração da autarquia com os profissionais e estudantes de Administração do interior do estado, contando sempre com o apoio das seccionais do CRA-RS, delegados, seus representantes, associações de administradores e instituições de ensino superior.

    No evento, a representante da presidência do CRA-RS e também vice-presidente de Relações Externas, a Adm. Helenice Reis, iniciou a recepção aos acadêmicos afirmando que todos gostam de economia criativa e que precisam saber apenas como ter uma oportunidade de negócio em cima disto. “Este é um assunto extremamente bom para vocês como estudantes da área de administração e também para as cidades que vocês moram” afirma.

    Após, a coordenadora do curso de Administração, Profª Ms. Ludinara Scheffel e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof, Ivandro Coimbra, agradeceram a presença dos acadêmicos dos cursos, dos docentes, comunidade externa e egressos da instituição e informaram que neste ano a comemoração do Dia do Contador, que consiste na arrecadação de alimentos para entidades carentes, será juntamente com o Dia do Administrador. “Neste ano iremos unir forças, e dobrar a arrecadação do ano passado” afirmou o coordenador do curso de Ciências Contábeis.

    Para palestrar sobre Economia Criativa, o CIDEAD convidou a Administradora com especialização em Comércio Internacional e mestranda em Gestão e Negócios com dupla titulação Brasil/França, Sheila Sampaio, que agradeceu o convite. “Quero iniciar falando sobre a economia criativa de uma perspectiva do comportamento humano, pois esse termo nasceu na Austrália em meados dos anos 90 e somente agora ganhou força em outros países, com no Brasil. É a economia com criatividade dentro de atividades de consumo, como por exemplo moda, arquitetura, assim como na tecnologia com vídeo games e computadores” afirmou.

    Em seguida, foi iniciado o debate sobre o assunto com a palestrante da noite, Sheila Sampaio, o diretor de marketing da ACIO, Marcel Meregalli e o Prof. Ivandro Coimbra, com as perguntas dos presentes. 

    A recepção do evento foi realizada pelo acadêmicos da ADM Assessoria Junior e o cerimonial apresentado pela acadêmica Amanda Schaeffer do curso de Administração. 









Leia Também