Notícias

31/10/2019

Outubro Rosa - Enfermagem

No dia 8, foi realizada um encontro com os colaboradores do hospital, em uma roda de conversa abordando a temática de prevenção em câncer de mama e colo de útero.

    Os acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC, da disciplina de estágio supervisionado II com a Profª. Ms. Letícia Pilotto, realizaram uma ação no Hospital de Osório, juntamente com a Enf. Charlene Garcia Pires.
    No dia 8, foi realizada um encontro com os colaboradores do hospital, em uma roda de conversa abordando a temática de prevenção em câncer de mama e colo de útero. 
“O evento foi de extrema importância, além de proporcionar as colaboradoras uma tarde descontraída, pode-se ter uma troca de informações, abordando a importância de nos prevenirmos, e também uma oportunidade das acadêmicas de enfermagem apresentarem um material didático de informações enriquecendo a tarde de conhecimentos” relatou a Profª Ms. Letícia.
    “A tarde foi muito produtiva e muitos fatos foram esclarecidos, em relação ao auto exame das mamas e também o cartaz elaborado pelas acadêmicas, para mostrar a diferença do colo do útero normal e o acometido por câncer nos serviu para compreender a importância de nos prevenirmos, mesmo sendo da área da saúde as vezes nos descuidamos” relatou a técnica de enfermagem e acadêmica de enfermagem do 2º semestre da UNICNEC Josiane Machado. 
    Durante a tarde foram sorteados alguns brindes arrecadados pelas acadêmicas de enfermagem na comunidade. “A parceria entre a academia e a Secretária de Saúde no processo de cuidar, fortalece as ações desenvolvidas no município, possibilitando um alcance nas atividades fora da secretária” relatou a enfermeira Charlene. E, para finalizar o encontro, foi oferecido um café preparado pelo hospital.


Outubro Rosa

Leia Também