Notícias

12/12/2019

Processo de Rematrículas 2020/1 inicia na próxima semana

O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, informa que na próxima quinta, 19, os boletos referentes a rematrícula 2020 (primeira parcela) estarão disponíveis para todos os acadêmicos no Portal do Aluno. Saiba mais.

    O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, informa que na próxima quinta, 19, os boletos referentes a rematrícula 2020 (primeira parcela) estarão disponíveis para todos os acadêmicos no Portal do Aluno. 

A seguir detalhamos como funcionará o processo:

Escolha de disciplinas e valor da primeira parcela

A escolha de disciplinas ocorrerá entre os dias 6/01 a 28/02, pelo Portal do Aluno. Lembramos que a baixa bancária leva em torno de 2 dias úteis após pagamento, portanto as disciplinas estarão disponíveis para escolha somente 48h após o pagamento do boleto.

Para os acadêmicos que preencheram a pesquisa de intenção de matrículas 2020, o valor da primeira parcela será de acordo com o número de créditos assinalados no formulário.

Para os acadêmicos que NÃO preencheram a pesquisa de intenção de matrículas 2020, o valor da primeira parcela corresponderá 12 créditos.  Caso o acadêmico escolha mais créditos no Portal do Aluno, o total do semestre será dividido nas demais parcelas do semestre. 

Da mesma forma, caso o aluno informou mais que 12 créditos na pesquisa de intenção de matrículas 2020 e opte por cursar menos, a diferença será descontada nas demais parcelas. 

Todos os descontos concedidos em 2019/2 serão mantidos em 2020/1, tais quais Bolsa Enem, desconto família e outros.

Bolsistas, Prouni e FIES

Os acadêmicos contemplados com bolsa CNEC, Prouni e financiamentos estudantis (FIES e FIESCNEC), em situação regular, poderão realizar a matrícula a partir do dia 6/01 no Portal do Aluno.

Após dia 28/02

Os acadêmicos que não realizarem rematrícula até 28/02, podem fazê-la depois desta data somente presencialmente na Secretaria Acadêmica, mediante pagamento de taxa.

O Termo de Adesão será disponibilizado, no mês de abril e deverá ser assinado na Secretaria Acadêmica. Oportunamente divulgaremos o prazo.

Leia Também