Notícias

03/06/2020

Prof. Dr. Everton Bootz assume coordenação do curso de Direito

Atuando na CNEC desde 2014, Everton já lecionou na modalidade presencial e EAD. Leciona ainda no curso de Direito e no curso de Teologia, na modalidade EAD. Continuará como doente no curso de Direito, lecionando nas disciplinas de...

    Nesta semana, o Prof. Dr. Everton Bootz assume a coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC. Intermediando as três áreas de demanda constantes: a direção da instituição, o corpo docente e o corpo discente, Prof Dr. Everton possui  Mestrado e Doutorado em Teologia pela EST, e Especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela UNICNEC.

    Atuando na CNEC desde 2014, Everton já lecionou na modalidade presencial e EAD. Leciona ainda no curso de Direito e no curso de Teologia, na modalidade EAD. Continuará como docente no curso de Direito, lecionando nas disciplinas de Ciência Política e Teoria do Estado, Ética Profissional, Sociologia e Antropologia Jurídicas, assim como Direito Internacional e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos. Na modalidade EAD, o professor ainda leciona nas disciplinas de Legislação Trabalhista e Previdenciária, Legislação Tributária e Direito e Cidadania. Em Teologia, Grego Bíblico.

  Segundo o Prof. Dr. Everton Bootz, o maior desafio da coordenação é atender devidamente as três demandas. Ainda, com a situação do COVID-19, outro desafio é disponibilizar o conteúdo de cada disciplina da forma mais adequada e justa possível, o que os professores do Curso de Direito estão realizando a contento, neste primeiro semestre, através de trabalhos, avaliações e aulas remotas.

    Ainda afirma, que há muitos projetos em andamento que precisam ser mantidos e outros que podem ser otimizados, como ampliar o uso midiático da docência, convidando diferentes operadores do direito que já exercem suas atividades no universo jurídico brasileiro a palestrar através de LIVES, oportunizando ao discente da UNICNEC um acesso direto a pessoas que estão aplicando na prática conteúdos apreendidos nas disciplinas do curso.

    "Por um lado, o coordenador está atrelado a uma série de normativas e regulamentos que balizam suas ações, assim como as dos alunos e alunas. Por outro lado, o quoeficiente emocional conta muito quando se está à frente de uma coordenação. A capacidade de responder prontamente, sem antagonismo, é um marca que gostaria que fosse reconhecida na atual gestão" afirma. 

    A UNICNEC deseja boa gestão ao Prof. Dr. Everton Bootz.


Leia Também