Notícias

10/09/2019

Professora do curso de Letras é escritora homenageada em feira do livro

A professora doutora Cristina Maria de Oliveira do curso de Licenciatura em Letras, foi escolhida como escritora homenageada pela 34ª Feira do Livro de Osório, que ocorrerá de 25 a 30 de novembro de 2019.

A professora doutora Cristina Maria de Oliveira do curso de Licenciatura em Letras, foi escolhida como escritora homenageada pela 34ª Feira do Livro de Osório, que ocorrerá de 25 a 30 de novembro de 2019.
Cristina estará acompanhada pela cúpula da feira, em que o patrono será o escritor Anderson Alves (Delalves Costa) e a xerife a escritora Estela Silva, o qual foram apresentados pelo Prefeito Municipal, Eduardo Abrahão, no dia 3/09. 
A profª Dra Cristina como poeta tem co-autoria em Coletâneas e Antologias: Reflexões Poéticas (2004); Antologia De Poetas Brasileiros Contemporâneos (2005); Poetas pela paz e justiça social (2008); Literatura, Vento e Mar (2018); Terno de Reis em (dis)curso: vozes da tradição(2018); Poesia na Praça (2019); Ecos Litorâneos (2019); Malabaristas do Tempo (2019); e Paraty (2019). Essas duas últimas coletâneas e o seu livro solo de poemas Palavras, encantos e encontros (2019) foram recentemente lançados na OFF FLIP em Paraty /RJ. Além de ter produzido inúmeros artigos científicos a partir de estudos na área da linguagem, publicados em diversos Periódicos Acadêmicos e capítulos de livros. 
Cristina Maria agradece o reconhecimento público como Escritora Homenageada na Feira do Livro e manifestou o contentamento em poder formar parte deste importante evento cultural também através de seus poemas.
“O poeta traz consigo um jeito particular e criativo de usar as palavras para dialogar sobre a vida e sobre diferentes situações do cotidiano; como Escritora Homenageada poderei, em contato com leitores, desafiar reflexões que permitam a cada um desenvolver as suas emoções e suas críticas. Esperamos cumprir com a responsabilidade social que nos é atribuída através desta homenagem, tornando mais significativa a palavra no ato de ler” salienta a docente do curso de Letras.



Leia Também