Notícias

07/07/2020

Projeto Gerenciando as Adversidades em Tempos de Crise tem seu 5º encontro

Após a abertura da professora Ludinara Scheffel, mediadora do evento, o presidente da ACIO, Sr. Tiago Antolini, pediu a palavra e colocou diversas questões, dentre elas a proposta de criação em parceria com a UNICNEC e outros órgãos.

    No último dia 30, foi realizado o quinto encontro do Projeto Gerenciando as Adversidades em Tempos de Crise, como já divulgado anteriormente, este projeto objetivou proporcionar aos micros, pequenos e médios empresários, profissionais
liberais e demais interessados no tema um momento de acolhimento, escuta da situação atual e propor soluções técnicas para que estes possam reverter/amenizar a crise instaurada no atual cenário econômico pelo COVID -19.

    Como de praxe, participaram alunos dos cursos presenciais e EAD da área da gestão não somente do litoral norte gaúcho, mas também de outros estados do Brasil, em especial alunos da região sudeste: SP, RJ, dentre outros. Além também da participação dos professores da área da gestão da UNICNEC, presidente da ACIO –Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório, parceira da instituição e comunidade em geral.

    Após a abertura da professora Ludinara Scheffel, mediadora do evento, o presidente da ACIO, Sr. Tiago Antolini, pediu a palavra e colocou diversas questões, dentre elas a proposta de criação em parceria com a UNICNEC e outros órgãos, de
um projeto Pós Pandemia, com temas nas diversas áreas da gestão, pensando no emprego e nas empresas, em se prepararem para um novo momento.

    Prof Ivandro Coimbra – coordenador da Ciências Contábeis, corroborou as questões trazidas pelo presidente da ACIO e complementou que precisamos cuidar-nos, cuidar da nossa saúde e, ao mesmo tempo, precisamos trabalhar, precisamos do “feijão e do arroz no prato”, precisamos que os políticos também olhem para as empresas, pois se todos empresários fecharem as portas, como geraremos renda?

    A professora Ludinara Scheffel, coordenadora do Curso de Administração complementou dizendo que é isto, estamos nesta dicotomia citada pelo professor Ivandro, por isso fazemos eventos assim, grandes reuniões/discussões, com
experiências e opiniões de todos e, em nome da UNICNEC agradeceu a presença dos participantes, complementando a CNEC é isto é feita para a comunidade, com seus mais diversos projetos.

    Os eventos ocorreram via Google Meet,, e estiveram sob a coordenação do Curso de Administração com assessoria da Empresa Júnior, e sob execução dos professores dos cursos de Administração e Contábeis e da área da gestão EAD da
UNICNEC.



Leia Também