Notícias

08/10/2019

Psicologia realiza IV Seminário Interdisciplinar

Em parceria com professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Direito e Fisioterapia.

    No último dia 3, o curso de Psicologia realizou o IV Encontro Interdisciplinar, organizado pelos acadêmicos da Disciplina de Seminário Integrador- Interdisciplinar, ministrada pela Profª Ângela M. de Freitas em parceria com professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Direito e Fisioterapia, sendo realizado uma análise e reflexão crítica sobre o exercício de integrar diferentes áreas de conhecimento no contexto acadêmico e deste modo promover o comportamento interdisciplinar.
    Os acadêmicos e docentes participaram do encontro em sete espaços diferentes da instituição com palestras, experiências e relatos de profissionais sobre Educação inclusiva no Ensino Básico, com Profª. Daniela Ronbinson, Neurociências da Violência, com acadêmico do curso de Biomedicina, Cristiano Filho, Psicopatologia e imputabilidade, com o Bacharel em Direito, Gabriel Debastiani, Sindrome de Burnout: Esgotamento Profissional, com Profª. Drª. Amanda Maciel, Benefícios da respiração correta Mente e corpo Saudável, com Prof. Ms. Marcelo Santanna, Psicologia e estudos no campo da espiritualidade, com Psic. Eduardo e Relação Mente e Corpo com Profa. Ms. Tatiana C. Galvan.







Leia Também