Notícias

08/05/2020

Psicologia realiza palestra online sobre estratégias de acolhimento em desastres

“Temos que ter muito cuidado com o que vamos ler na internet, podendo então limitar as informações durante o dia, além de procurar uma fonte de informação segura”

Na noite de quinta-feira, 07, o curso de Psicologia do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, realizou a palestra online sobre “Psicologia em condições extremas: Estratégias de acolhimento em desastres” ministrada pela Drª Marilene Zimmer, através do Google Meet. 
A palestrante iniciou sua fala apresentando sua trajetória profissional, destacando também aos presentes a importância de cuidar com as mensagens falsas, as fake news, pois em momentos de pandemia, podem prejudicar a saúde. “Temos que ter muito cuidado com o que vamos ler na internet, podendo então limitar as informações durante o dia, além de procurar uma fonte de informação segura”. afirmou
Marilene também destaca que procurar ocupações diferentes neste período de isolamento podem ajudar a passar de forma mais tranquila, como fazer coisas divertidas, brincadeiras com crianças, ler um livro. 
A coordenadora do curso de Psicologia, Profª Drª Zuleika costa aproveitou o momento para falar sobre o Protejo Covid, parceria com a Prefeitura Municipal de Osório, que visa iniciar o teleatendimento com a comunidade de Osório, utilizando a infraestrutura da UNICNEC. O projeto tem data de início para a segunda quinzena do mês de maio e terá a participação de profissionais de saúde da prefeitura e acadêmicos voluntários da UNICNEC, que desde semana passada estão em constante treinamento. 





Leia Também