Notícias

05/07/2019

Rematrícula: Escolha das disciplinas iniciam na próxima semana

O processo de escolha das disciplinas na Rematrícula 2019/2 iniciam na próxima quarta-feira, dia 10, através do Portal Acadêmico. É importante ressaltar que a disponibilidade das disciplinas no Portal se dará após 24 horas do pagamento do boleto.

O processo de escolha das disciplinas na Rematrícula 2019/2 iniciam na próxima quarta-feira, dia 10, através do Portal Acadêmico. 

É importante ressaltar que a disponibilidade das disciplinas no Portal se dará após 24 horas do pagamento do boleto do mês de julho. Caso o aluno deseje reduzir o valor do primeiro boleto (mês de julho), considerando os créditos que irá cursar em 2019/2, poderá solicitar mediante formulário na Secretaria ou diretamente com o coordenador do curso. 

Entenda o processo de escolha das disciplinas
Entre 10/07/2019 e 06/09/2019 você deverá acessar o “Portal do Aluno” e acessar a função “Matrícula Online”. 

Após selecionadas as disciplinas e concluir o processo de “Matrícula Online”, automaticamente você concluirá o processo de rematrícula para o 2019/2. Atenção: Alunos ingressantes em 2019/1, deverão selecionar pelo menos 4 disciplinas, para concluir o processo.

As disciplinas disponibilizadas na “Matrícula Online”, obedecem análise individual de cada aluno, respeitando o tempo de integralização do curso e da matriz curricular. Com isso, é importante que curse regularmente as disciplinas disponibilizadas de acordo com seu período letivo. Caso tenha dúvidas sobre qual disciplina escolher procure antes conversar com o coordenador do seu curso. 


Ajuste de disciplina
Todo e qualquer ajuste necessário em relação às disciplinas que irá cursar,  deverá ser realizado pelo aluno, no período de 10/07/2019 a 06/09/2019. Caso necessite de “Ajuste de Matrícula Especial” (choque de horário, quebra de pré-requisito, cursar número mínimo ou máximo de créditos, etc.) o aluno deverá comparecer à Secretaria Acadêmica.

Suporte
Caso tenha dificuldades no acesso ao “Portal do aluno”, você poderá entrar em contato com os seguintes setores:
-problemas com login e senha do portal do aluno: enviar e-mail com o número da matrícula para 1905.dti@cnec.br
-problemas com disciplinas: enviar e-mail para 1905.secretaria@cnec.br
-problemas gerais: falar com a Secretaria Acadêmica.
-caso tenha alguma pendência financeira a regularizar com atraso maior que 30 dias: ligar para 08007294003
-Caso a pendência financeira seja menor que 29 dias, você pode resolver pelo link: http://negociacao.cnec.br/auto/entrar.









Leia Também