Notícias

30/06/2020

Rematrículas 2020/2

O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, informa que amanhã os boletos referentes a rematrícula 2020/2 (primeira parcela) estarão disponíveis para todos os acadêmicos no Portal do Aluno. Saiba mais.

O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, informa que os boletos referentes a rematrícula 2020/2 (primeira parcela) estarão disponíveis para todos os acadêmicos no Portal do Aluno, a partir de amanhã, 01 de julho.

A seguir detalhamos como funcionará o processo:

A escolha de disciplinas ocorrerá entre os dias 13/07 e 10/08, pelo Portal do Aluno, para acadêmicos que efetuaram o pagamento da P1. Caso o boleto seja pago dentro do período de escolhas de disciplinas, a opção para escolher quais disciplinas irá cursar estará disponível após a baixa do boleto, de até 48 horas úteis.

O valor da primeira parcela (P1) corresponderá ao mínimo de créditos/disciplinas. Acadêmicos que optarem por mais disciplinas no Portal, terão o valor excedente nos próximos boletos. Tendo a P2 (parcela 2) e seguintes, com os valores já ajustados.

Boletos, nos quais os valores não correspondam ao informado, deverá ser solicitado requerimento de "Análise Boletos" no Portal do Aluno.

Acadêmicos inadimplentes em 2020/1 devem acessar negociacao.cnec.br para negociar o débito. Ao efetuar a primeira parcela da negociação, deverão aguardar de 1 até 5 dias úteis para baixa do boleto, para que o boleto P1 (07/2020) seja liberado no Portal do Aluno. Ao efetuar o pagamento do boleto 07/2020, deverá aguardar até 2 dias úteis para a baixa bancária, para que assim possa escolher as disciplinas.


Bolsistas: Prouni, FIES/NOVOFIES, BOLSA CNEC

Os acadêmicos contemplados com bolsa CNEC, Prouni e financiamentos estudantis (FIES e FIESCNEC), em situação regular, poderão realizar a escolha de disciplinas a partir do dia 13/07 no Portal do Aluno.

Todos os descontos concedidos em 2020/1 serão mantidos em 2020/2, tais quais Bolsa Enem, desconto família e outros.

Início das Aulas 2020/2

As aulas estão previstas para: Veteranos em 03/08 e Calouros em 17/08. Inicialmente, as aulas permanecerão remotas, mas ao longo do semestre, seguindo decretos municipais e estadual, tal como o sistema de atualização de bandeiras do RS, iremos retomar as aulas presenciais, de forma gradual.

Leia Também