Notícias

18/09/2019

Reunião Ordinária do Conselho Universitário - Consun

Com a presença do presidente do Conselho, o Reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC, o Prof. Juarez Moraes Ramos Junior, e os membros, o Pró-reitor de Planejamento e Administração...

    No último dia 12, foi realizada a Reunião Ordinária do Conselho Universitário, com a presença do presidente do Conselho, o Reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC, o Prof. Juarez Moraes Ramos Junior, e os membros, o Pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Alexandre Costa Ramos, o Pró-reitor Acadêmico, o Prof. Dr. Alessandro Bartz, a Pró-reitora de Ensino a Distância, Profª Ms. Luciane Soutello, a representante do corpo docente, a Profª Drª Cristina Maria de Oliveira, o representante dos coordenadores dos cursos presenciais, Prof. Ms. Sérgio Luís Chavez Alves, o representante dos coordenadores dos cursos EAD, Prof. Ms. Eduardo Rangel Ingrassia, o representante dos Técnicos Administrativos, Evandro de Oliveira, o representante da comunidade, Ildo Trespach, a Pesquisadora Institucional, Tatyane Macedo Silva, representando a Mantenedora e a gerente de secretaria, Elizete Maria de Oliveira Moacir.
    Na ocasião, os membros do conselho discutiram os assuntos da pauta, como a 1) Atualização do PDI; 2) Atualização do Regimento Interno; 3) Nova Estrutura Organizacional; 4) Organograma da IES; 5) Manual de Atividades Complementares; 6) Manual do Aluno; 7) Projetos de Extensão 2019/2; 8) Projetos de Iniciação Científica 2019/2. Ainda, a Nova Estrutura Organizacional, Manual de Atividades Complementares, Projetos de Extensão 2019/2, Projetos de Iniciação Científica 2019/2, entre outros. 
    Nesse sentido, destacam-se a Missão, visão e valores da UNICNEC: É missão da CNEC e do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC – desenvolver conhecimento para a vida, com a visão de “Formar vencedores”, a Nova Estrutura organizacional e Organograma: A IES, no intuito de fortalecer a modalidade EAD, converteu a Diretoria de EAD em Pró-Reitoria EAD. A Pró-Reitoria EAD é responsável por conduzir os trabalhos do Centro de Educação a Distância, e conta com uma Equipe Multidisciplinar, a remodelagem da oferta de Cursos de pós-graduação presencial: O Programa de Pós-graduação Lato Sensu está associado aos objetivos e expectativas da comunidade e dos cursos um processo de capacitação e qualificação profissional que possa ser cursado tanto no formato presencial quanto na modalidade a distância, a qualquer momento em qualquer lugar. Neste sentido, tal programa tem como desafio inicial a compreensão da nova realidade social e das expectativas dos alunos. Nesse sentido, passa a utilização estratégica e intensiva das tecnologias da informação e da comunicação (TICs), integradas a um modelo pedagógico diferenciado que permite tanto a ampliação de saberes quanto a flexibilidade, em termos de educação permanente. Destaca-se a implementação do novo site institucional: “Um passo fundamental que complementa o processo de avanço e modernização planejado para fortalecer e expandir a marca CNEC, junto à comunidade, famílias, estudantes e colaboradores. Ressalta-se que o novo Portal CNEC também foi otimizado para atender os padrões e técnicas exigidos pelo Google, ferramenta que permitirá que a página da Instituição seja encontrada com mais facilidade nas pesquisas realizadas no buscador mais utilizado do mundo” afirmou o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Alessandro Bartz.
    Para finalizar a reunião, o Reitor Juarez relembrou a todos sobre a visita do MEC para o recredenciamento da Educação a Distância, citando a criação de novos cursos, a importância do Ensino a Distância da Rede CNEC, gestado aqui na UNICNEC e a criação da Pró-reitoria do Ensino a Distância. 







Leia Também