Notícias

13/07/2020

Saúde mental em tempos de Pandemia é tema de Roda de Conversa Virtual

Luiza destacou ainda a importância de criar uma rotina para a família como forma de redução da ansiedade.

    No último dia 9, a psicóloga do Colégio Marquês de Herval e Coordenadora do NADi do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, Flávia Boff, realizou a Roda de Conversa Virtual - Tecendo Redes, Fortalecendo o Cuidado: Família e escola juntos nesse processo, com a participação de pais, alunos e comunidade externa.

    O encontro foi aberto pela Profª Angelita, coordenadora pedagógica do Colégio Marquês, que deu as boas-vindas aos participantes. Em seguida, Flávia fez uma contextualização sobre o tema e da importância de nos fortalecermos - família e escola - enquanto rede de apoio das crianças e adolescentes nesse momento tão desafiador.

    Além disto, Flávia apresentou a convidada, Luiza Dalla Corte, psicóloga e pedagoga, que abordou sobre como auxiliar os filhos a identificar as emoções, validar o que eles estão sentindo e pensar juntos em estratégias para lidar com as emoções desconfortáveis. Luiza destacou ainda a importância de criar uma rotina para a família como forma de redução da ansiedade. "Ressaltamos o quanto é fundamental ter momentos em família e de socialização (mesmo que virtual). Abrimos espaço para os participantes que trouxeram as suas contribuições, dúvidas e relatos de experiências. Foi uma troca rica e potente!" afirma Flávia.

    Flávia ainda encaminhou o material trabalhado no encontro para os presentes na Roda de Conversa. Se você tiver interesse, basta clicar no link abaixo. 

Leia Também