Notícias

30/08/2019

Semana Acadêmica da Psicologia

Segundo Kevin, recém formado, a maior dificuldade foi entender que em suas decisões não haveria um professor para orientar a melhor forma, mas que aos poucos está se adaptando a nova vida.

    Nesta semana foi realizada mais uma edição da Semana Acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC, no auditório Felipe Tiago Gomes, com a organização dos acadêmicos do Diretório do curso. 
    No primeiro dia, os acadêmicos receberam a visita do Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul – CRPRS, Cleon Cerezer para falar sobre “Ciência e Profissão: Conhecendo o CRP e o Litoral Norte do CRPRS. Segundo Cleon, é a oportunidade de conversar com pessoas que ainda estão em formação sobre que tipos de serviço e apoio irão encontrar quando formados em psicologia.
    A segunda noite de evento foi reservada para o encontro de acadêmicos com profissionais em Psicologia, egressos da instituição, para esclarecer dúvidas e falar sobre as conquistas ou dificuldades da vida acadêmica e profissional. Participaram do encontro a professora do curso de Psicologia, Ângela Kunzler, o acadêmico e membro do diretório acadêmico de Psicologia, Boaventura Meleu e os egressos Kevin Simon, Manuella Mattana e Felipe Lopes. Segundo Kevin, recém formado, a maior dificuldade foi entender que em suas decisões não haveria um professor para orientar a melhor forma, mas que aos poucos está se adaptando a nova vida. 
    Na noite de quarta-feira, 28, houve a palestra com o membro do Comitê da Sexualidade do SPRG para falar sobre “Sexualidade na era da Tecnologia: Amor de Bolso”, Léo Strack. E na noite de ontem, os acadêmicos participaram de um Ciclo de Cinema com debate sobre a temática. 








Leia Também