Notícias

04/06/2019

UNICNEC lança Projeto Educar: Promovendo a vida

O projeto foi apresentado no I Seminário Regional do Projeto Educar: Promovendo a Vida e I Seminário Intersetorial de Promoção à Vida, Prevenção e Posvenção em Comportamento Suicida e Autolesivo

    No último dia 31, o curso de Psicologia do UNICNEC, deu início ao Projeto Educar: Promovendo a Vida, que consiste em promover a vida prevenindo o suicídio e autolesão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Osório, Promotoria de Osório e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

    O projeto foi apresentado no I Seminário Regional do Projeto Educar: Promovendo a Vida e I Seminário Intersetorial de Promoção à Vida, Prevenção e Posvenção em Comportamento Suicida e Autolesivo, no auditório Romildo Bolzan, com a presença de diversos profissionais e acadêmicos da saúde e educação, além de autoridades da região. 

    O evento contou com a palestra de abertura de Andreia Volkmer, do Comitê Estadual de Prevenção do Suicídio, que debateu com os participantes sobre “Ficha de Notificação Compulsória de Violência Interpessoal e Autoprovocada. Em seguida, o médico André Bendl e a psicóloga Mariana Ungaretti, debateram o “Comportamento Autolesivo e Comportamento Suicida em Adolescentes”. 

    À tarde, o debate inicial foi uma apresentação sobre o Centro de Valorização à Vida (CVV), com a palestrante, Lisiane Eberle. Em seguida, Marlise Fraga apresentou o trabalho desenvolvido pelo Comitê Estadual de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio e sobre a Rede de Atenção Psicossocial e Situação do Comportamento Suicida no Rio Grande do Sul.

    Após, foi realizado uma mesa-redonda com Denize Prates, coordenadora do Caps Osório, Andreia Volkmer e Patrícia Sanchonete para falar sobre a construção do Comitê Municipal de Promoção à Vida, Prevenção e Posvenção em Comportamento Suicida e Autolesivo.












Leia Também