Notícias

05/06/2019

Mantenedora apresenta o Planejamento Estratégico da CNEC para os colaboradores de Brasília

A iniciativa começou na terça-feira (4), no auditório da CNEC em Brasília (DF), e seguirá até hoje (5)

O Planejamento Estratégico que norteará a atuação da CNEC nos próximos cinco anos (2019/2023) está sendo apresentado aos colaboradores da Mantenedora. A iniciativa começou nesta terça-feira (4), no auditório da CNEC em Brasília (DF), e seguirá até hoje (5), totalizando dois dias de imersão para conhecimento do novo plano de diretrizes da Instituição.

O encontro foi aberto pela secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno, que reiterou aos presentes a atuação prioritária da Mantenedora: atender e oferecer todo o suporte necessário para o funcionamento das instituições da rede CNEC. “O Planejamento Estratégico que vamos vivenciar, que vamos experimentar e que vai orientar o nosso dia a dia na Mantenedora e nas nossas instituições é o de dar sustentação, atendimento em tempo real, com assertividade em todos os processos, às nossas instituições.”

Ao destacar que o Planejamento Estratégico não é um encaminhamento somente da Instituição e, sim, de todos, a secretária executiva reafirmou o valor essencial de cada colaborador para o desenvolvimento das novas diretrizes e das atividades de suporte às instituições CNEC, em todos os setores e gerências. “Vamos prover as nossas instituições de governança, de estratégia, de infraestrutura, de capital e de gestão, para que elas cumpram a missão de formar vencedores”, complementou a secretária executiva”, complementou.

Ainda pela manhã, os colaboradores assistiram à palestra ministrada pelo especialista em aprendizagem lúdica e escritor de várias obras literárias, Ciro Daniel, sobre “Os segredos do planejamento e da execução: planejar é mágico, executar é o segredo”. Na ocasião, os colaboradores interagiram com dinâmicas que expressaram a relevância de elementos como o planejamento, a empatia, a valorização e a busca contínua pela excelência, para a realização de um trabalho bem sucedido.

Já no período da tarde, o diretor presidente da CM Consultoria, Carlos Monteiro, detalhou o processo de construção e de implementação do Planejamento Estratégico para impulsionar e unificar a rede CNEC, considerando as cinco unidades estratégicas de negócios da Instituição: Educação Básica, Educação Superior, Longlife Learning, Sistema de Ensino CNEC e Editoria e Gráfica.

“Estamos fazendo um chamamento a todos para que participem do ponto mais importante e mais difícil de todos, que é o desafio da execução. O desafio da execução significa sair, contrariando um ciclo, de uma zona de conforto, por mais expandida que ela seja. (...) E na execução do Planejamento Estratégico não existe ninguém mais ou menos importante. Todos têm a sua contribuição para dar”, avaliou Carlos Monteiro.

A colaboradora da Ceduc Educação Básica, Adriana Marla, destacou a iniciativa da Mantenedora em realizar um encontro com esse objetivo. “Estou feliz por perceber que a CNEC está buscando inovar, estimulando o pensando reflexivo de sua equipe e almejando adotar em sua prática um papel pré-ativo. O ato de planejar é primordial para alcançar resultados mais assertivos", afirmou.

Leia Também