Notícias

17/03/2020

Coronavírus: Rede CNEC seguirá as recomendações dos órgãos públicos

Com isso, aulas e eventos presenciais serão momentaneamente suspensos, conforme as definições dos governos federais, estaduais e municipais

Devido à gravidade da pandemia mundial da Covid-19, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) informa que os colégios e instituições de ensino superior mantidas pela rede seguirão as recomendações dos órgãos públicos para conter a proliferação do vírus. Com isso, aulas e eventos presenciais serão momentaneamente suspensos, conforme as definições dos governos federal, estaduais e municipais.

A CNEC esclarece que a interrupção é preventiva e necessária para preservar a saúde dos alunos, familiares, colaboradores e de toda a comunidade. Trata-se de responsabilidade social, um dos valores da Instituição. 

A CNEC ressalta ainda que a paralisação não acarretará prejuízo ao calendário escolar e acadêmico, uma vez que as atividades previstas serão repostas futuramente. A suspensão das aulas foi definida pelo Comitê de Crise criado pela Instituição, nesta segunda-feira, dia 16, que segue monitorando e reavaliando diariamente as medidas de contenção relacionadas à Covid-19.

Dicas para manter os estudos
Mesmo sem aulas presenciais, os alunos CNEC podem complementar os estudos revisando as matérias já ministradas. Além do material didático e anotações dos cadernos, os estudantes da educação básica e superior têm à disposição o aplicativo CNEC Digital, que oferece conteúdos exclusivos, com videoaulas, simulados e jogos educativos.

A plataforma é compatível para os sistemas operacionais Android e iOS e está disponível para download gratuitamente no Google Play ou na App Store. As informações constantes no CNEC Digital também podem ser acessadas pelo computador, no endereço https://digital.cneceduca.com.br.

O acesso às funcionalidades do aplicativo é feito mediante login e senha. Quem ainda não tem o acesso, deverá clicar na opção "Cadastre-se agora", selecionar a alternativa "Sou aluno", informar o seu registro acadêmico (RA) e a data de nascimento. Em seguida, será a hora de cadastrar uma senha.

EAD
Já os alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da modalidade de educação a distância (EAD), poderão continuar os estudos normalmente, com exceção dos encontros e avaliações presenciais, que também seguem suspensos, até nova orientação. O mesmo vale para os alunos dos cursos presenciais com disciplinas EAD.

Mais informações por telefone ou e-mail
Os pais, responsáveis e alunos que precisarem de mais informações, devem entrar em contato com as escolas e instituições de educação superior por meio do telefone ou e-mail. Os números e e-mails podem ser consultados nos portais dos colégios ou das faculdades e centros universitários.

Ajude na prevenção ao coronavírus
Os efeitos do coronavírus podem ser gravíssimos. Por isso, é muito importante que cada um faça a sua parte! Confira algumas recomendações:
- Evite aglomerações;
- Lave as mãos com água e sabão frequentemente. O álcool em gel 70% também é eficiente na prevenção;
- Higienize com frequência objetos e superfícies tocadas com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão;
- Evite abraços, apertos de mãos e beijos no rosto.

A sua participação é essencial!

Leia Também