Notícias

25/02/2019

Ensino a Distância é a modalidade favorita de novos alunos do nível superior

Segundo Censo do Ensino Superior, em 2018, aumentou procura

O número de matriculados no Ensino Superior a Distância (EAD) chegou a 1,1 milhão, em 2018. A procura por essa modalidade superou a sala de aula, que registrou 843 inscritos em cursos presenciais no período. Os dados fazem parte do Censo do Ensino Superior. Além da facilidade de estudar onde e quando quiser, o interessado conta com uma rede de 98 polos presenciais da CNEC que dão suporte pelo Brasil.


Os 20 cursos disponíveis são divididos em bacharelado, licenciatura e tecnólogo, a exemplo de Sistema da Informação, Pedagogia e Marketing. Seja em casa, nos intervalos do trabalho ou aos finais de semana, o estudante de EAD tem a liberdade de se preparar para o mercado profissional. É o caso das recém-formadas em Pedagogia Denise Evangelista, Cristiane Rodrigues e Maria Gomes, pelo Polo de Itaboraí (RJ).


Oportunidade

Quem quer ingressar no ensino superior tem a chance de concorrer ao Desconto Família da CNEC. O benefício oferece descontos de até 100%, a partir da segunda mensalidade do curso, para irmãos, pais, filhos ou cônjuges de estudantes regularmente matriculados em alguma instituição da rede. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também conta para ingresso na faculdade. Basta procurar a unidade.


Acesse o site e saiba tudo o que você precisa para iniciar sua graduação: www.ead.cnec.br.

Leia Também