Notícias

10/10/2019

Grupo de trabalho define planos de ação para fortalecer o time de colaboradores da CNEC

O próximo encontro da comissão deverá ser realizado no início de dezembro, quando os integrantes apresentarão as especificidades de cada item que integra os planos de trabalhos .

Os planos de ações que serão desenvolvidos para executar os projetos relacionados ao capital organizacional e humano da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) foram definidos pela Instituição, nesta quinta-feira (10). A estruturação foi realizada pelo grupo de trabalho responsável por articular e acompanhar o alcance das metas estabelecidas para a gestão de pessoas, conforme as diretrizes estabelecidas no Planejamento Estratégico Corporativo para o período de 2019 a 2023.

As discussões foram iniciadas na última terça-feira (8), em Brasília (DF), e abordaram as três metas fundamentais para a Instituição: o investimento em equipes de alta performance; a implantação da Política de Gestão de Pessoas da Instituição; e desenvolvimento de competências 4.0.

Para o diretor do Complexo CNEC Joinville (SC), Rafael Andrés Villari, os encaminhamentos alcançados pelo grupo de trabalho é essencial para efetivar as orientações previstas no Planejamento Estratégico. “É a partir da estruturação do capital humano, junto com o desenvolvimento de lideranças, que vamos alavancar toda nossa estratégia. Sempre lembrando que dessa associação do capital humano, das pessoas e dos processos, é que vamos obter resultados e poder executar plenamente o Planejamento Estratégico”, pontuou o diretor.

Além de Villari, as atividades do grupo de trabalho incluíram a participação da secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno; do coordenador de Administração e Planejamento da Instituição, Weuds Moreira; do diretor do Complexo CNEC em Unaí (MG), Saulo Almeida; do coordenador do curso de Administração, Engenharia de Produção e Comércio Exterior da Faculdade CNEC Campo Largo (PR), Sandro Malinowski; de colaboradores da Mantenedora do setor de Recursos Humanos e da Coordenação de Educação; e da CM Consultoria.

O próximo encontro da comissão deverá ser realizado no início de dezembro, quando os integrantes apresentarão as especificidades de cada item que integra os planos de trabalhos .

Metodologia
Para elaborar os planos de ação, o grupo de trabalho utilizou a matriz 5W2H, que apresenta um planejamento qualificado e estruturado em etapas práticas e eficazes, definidas a partir de sete perguntas. Os cinco “Ws” representam, em inglês os questionamentos “o que” (what), “por que” (why), “onde” (where), “quando” (when) e “quem” (who). Já os dois “Hs” significam “como” (how) e “quanto custa” (how much).

Leia Também