Notícias

06/02/2019

Portais da CNEC estão de cara nova

Com novo sistema, ficou mais fácil acessar os conteúdos da Educação Básica e do Ensino Superior

Mais moderno, bonito e fácil de navegar. O novo portal da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) apresenta toda a rede de educação, que possui mais de 200 instituições pelo país. São colégios, faculdades e polos de Ensino a Distância (EAD) que, agora, possuem um sistema integrado de informações. Cada conteúdo necessário para você está reunido na plataforma.

A proposta de reformulação surgiu em razão da demanda crescente de melhorar a forma de como a CNEC se comunica com seu público, seja o colaborador, o estudante e sua família ou toda a comunidade. Marcante, com as cores amarela e azul, o site possibilita ao usuário conhecer um pouco da história da Mantenedora e seu objetivo, que, desde a concepção, é democratizar o conhecimento.

Os sites das 94 instituições da Educação Básica passaram a ser integrados, possuem conteúdos similares, mas também contam com imagens, notícias, documentos e serviços exclusivos, de acordo com as especificidades de cada unidade.

Ingressantes da Educação Superior vivenciam, agora, com um portal mais prático para consultar a relação de cursos da graduação. E quem já está indo para a segunda graduação ou pós-graduação também tem essa facilidade. Os polos de EAD e o portal do Egresso seguem a mesma identidade.

Toda a rede de sites conta com o serviço do Sistema Acadêmico, onde professores inserem notas, tarefas e conteúdos das aulas para que pais e alunos possam visualizar. A seção também disponibiliza a situação financeira do estudante, permitindo a emissão de boleto bancário para pagamento da mensalidade.

Continue navegando e descobrindo as novidades dos novos portais da CNEC! 

Leia Também