Notícias

28/11/2019

Alunos CNEC participam do Enade 2019

No último domingo, dia 24, os alunos do último período de graduação de nove faculdades e dois centros universitários mantidos pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Os estudantes que participaram da edição deste ano são concluintes dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Odontologia, Nutrição, Tecnólogo em Estética e Cosmética e Tecnólogo em Gestão Ambiental.

Apoio e motivação
Para incentivar e apoiar a participação dos alunos no exame, os professores e a equipe CNEC também foram aos locais de aplicação da prova. Além de avaliar o estudante individualmente, os resultados do Enade também podem ser usados como indicadores de reflexões e aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem nas instituições.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e tem como objetivo avaliar o empenho dos alunos em relação às competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

De acordo com o Inep, o exame é obrigatório para os cursos de graduação, sendo um pré-requisitos para a colação de grau. A prova individual teve quatro horas de duração e foi composta por 40 questões, sendo 10 itens de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões de componente específico.

Leia Também